sexta-feira, 14 de março de 2008

Fim das negociações

Caros sócios e amigos,
infelizmente as notícias que temos não são animadoras.
As negociações (?!) entre Grémio e representante do senhorio (com mediação da Câmara Municipal de Lisboa, diga-se) chegaram ao fim.
Passamos a transcrever o comunicado emitido pela direcção do Grémio Lisbonense:

Lisboa, 14 de Março de 2008

O Grémio Lisbonense, associação de utilidade pública existente desde 1842, vem comunicar a V.Exas. que as conversações entre esta instituição e os herdeiros do senhorio do imóvel, onde se encontra situada a sua sede, tiveram como resposta "os meus constituintes não pretendem, mesmo, celebrar um novo arrendamento com o Grémio Lisbonense".
E ainda que "não existem condições para realizar esse arrendamento perante o controverso historial de mau relacionamento com o antigo inquilino", ora tal não é verdade, uma vez que o anterior proprietário quis celebrar novo contrato.
Mais ainda, de nada serve afirmar que se entra em fase de negociação, para depois afirmar que não se pretende fazer acordo nenhum.
O Grémio Lisbonense, neste momento manifesta o seu total repúdio pela falta de respeito que tal atitude traduz, não só pela nossa institução, como pelos esforços, pelos sócios, pelas instituições e associações que se envolveram neste processo.
Acreditamos que o Grémio Lisbonense, tal como no passado, terá um futuro pela frente, que se pauta pela defesa dos valores em que acreditamos, respeito, força de vontade, temperança e dignidade, é por isso que não temos qualquer dúvida que muito mais do que o espaço onde estiveram as nossas instalações, o Grémio Lisbonense tem um papel fundamental na história da nossa cidade, na história da nossa cultura e, finalmente, na história da memória de todos quantos acreditam que não se deve ficar indiferente.


A Direcção
Alfredo Teixeira
José Natário Pedro



Resta-nos agora aguardar uma tomada de posição por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
Já foi, entretanto, solicitada uma reunião com caracter de urgência com a Câmara e aguarda-se a confirmação do seu agendamento.

Estejam, por favor, atentos aos desenvolvimentos porque, provavelmente, haverá novidades na próxima semana...

Nenhum comentário: