sábado, 1 de setembro de 2007

é d'aproveitar enquanto há!!!

Rapaziada

Eis-nos, sócios, amigos e frequentadores do Grémio Lisbonense, a obter alguma atenção da comunicação social, apesar da 'silly-season' (ou graças à mesma)..

(vénia e sinceros agradecimentos especialmente ao Tiago e, consequentemente à Agência LUSA)

Até hoje, a típica reacção política ao 'sound-byte' ainda não se fez sentir.. segundo alguma comunicação social, espera-se para breve uma 'reacção oficial' (o que quer que isso signifique) de entidades públicas com ligações institucionais ao Grémio Lisbonense...

No entanto, pasme-se, a duas ou três semanas da ordem de despejo se concretizar, os excelentíssimos e bem-formados-nas-melhores-escolas-e-universidades, gente-que-valoriza-a-cultura-e-a-memória-histórica-e-etecétera, mantêm-se calados e sem aparecer.. o que para nós é exactamente igual ao litro, pois se existem 'jogos de bastidores' de 'gente importante' com capacidade de promover um volte-face à decisão anunciada, se não houver visibilidade, se não existem reflexos concretos dessas movimentações, de nada serve..

O certo é que uma pesquisa muito rápida no Google evidencia um ról de actividades que tiveram lugar aqui mesmo, muitas delas patentes em sites de entidades e associações cujo apoio era, mais que esperado, fundamental.. referimo-nos, em concreto à CML, por ser escandaloso que se tenham usado do espaço para promover muitos eventos e que, num momento chave como é este, nem sequer visitem o espaço..

Ainda assim, o processo, tanto quanto nos é dado a saber, matém-se no segredo de alguns iluminados decisores que estão a fazer tudo por tudo para um final feliz.. whatever!!!.. a ver se não acontece como aconteceu com o b.leza e que os nosso filhos um dia não passem por aqui e vejam o espaço pejado de gente fina, lavadinhos e perfumados, com um segurança à porta a impedir o acesso da escumalha da sociedade..


Posto isto, e para aproveitar o pouco tempo que aparentemente nos resta, estão-se a organizar algumas coisas!!


Existem algumas propostas que nunca se concretizaram, mas cuja realização e agendamento se podem coordenar. Assim:

#1
'workshop' guionismo, por Pedro Miguel Lopes

#2
'workshop' improvisação, por Gonçalo Lopes

#3
seminário de encenação, por Carlos Melo

**informações mais detalhadas brevemente disponíveis neste blog**

Aproveitamos para relembrar que continuamos abertos a todas a iniciativas e colaborações e que a coordenação da agenda está a cargo de:

Dina + Fred + Olga

Bem Hajam!

3 comentários:

Dawa disse...

Quando vi a notícia na TV nem quis acreditar no que estavam a dizer...
Vamos lá ver se ainda tenho tempo para participar em algumas actividades e a divulgação vai para o meu blog. ;)
Bem Hajam!

Anônimo disse...

Queridas Olga e Dina,

Estive a ler este blog e tenho afinal aqui muitas das infos de que necessitava...
Porém, não resulta claro uma coisa: a associação Grémio Lisbonense, para além do mais, é uma instituição de utilidade pública.
Em qualquer parte, será considerada como uma instituição cultural a preservar.

Não se pode despejar uma entidade assim como se fosse um «simples inquilino».

manuel baptista

Unknown disse...

Soube do abaixo assinado e que querem fechar o Grémio sábado na festa do Kubik. Já fiz circular e vou continuar a passar.
PS: AO PUTO QUE ME DEU A NOtÍCIA:
Acabei por não me despedir! Fica bem, gostei de te ver!
Isa